A vida é feita de desafios. Por Palestrante Júnior Pereira, Auto ajuda e Motivação.


A vida é feita de desafios. Por Palestrante Júnior Pereira, Auto ajuda e Motivação.

(Foto: Soély Rodrigues)

A vida é feita de desafios, são eles que tornam nossa trajetória interessante e nos ensina a vencer, superar obstáculos e alcançar objetivos. Nem uma pessoa sequer conseguiu chegar ao topo do sucesso, sem que tenha antes enfrentado obstáculos no caminho.

Precisamos entender que as dificuldades existem, não podemos ignorar isso, porém precisamos usar as mesmas a nosso favor, não contra nós. O problema é, que a maioria das pessoas entendem os desafios da vida como uma rejeição, tipo, uma pessoal almeja o sucesso no mundo da escrita e recebe um não de uma editora e acha que isso é o suficiente para desistir, quando na verdade deveria usar esse obstáculo a seu favor.

Quando enfrentamos uma situação e entendemos que a mesma pode ser nossa aliada e não nossa inimiga, fica mais fácil vencermos. Uma situação se torna nossa aliada quando decidimos que ela não irá nos parar, apenas vai nos motivar a lutar mais.

Encontramos diversos exemplos de superação, Abraham Lincoln foi um grande exemplo, se candidatou várias vezes e perdeu, antes de se tornar presidente dos Estados Unidos.

Se ele tivesse desistido jamais seria lembrado, o nome dele nunca seria citado nesse texto, não teria nenhum livro escrito a seu respeito, nem seu nome estaria cravado na história dos Estado Unidos.

Ao invés de desistir, ele decidiu usar as dificuldades como um meio de superação que o motivou apenas a lutar mais. Temos muito a aprender com Lincoln e tanto outros que venceram.

Como estamos em época de Páscoa, porque não lembrar do maior de todos os vencedores, que enfrentou o maior de todos os obstáculos, que foi carregar a culpa de todos nós seres humanos sobre si, mas não desistiu, foi até o fim, e seu nome será lembrado para todo sempre, estou falando de Jesus.

Se tantas pessoas venceram é justamente porque é possível, todos podemos, o sucesso independe da sorte, os obstáculos que aparecem são pequenos detalhes, o que fazemos com eles é o que determina se vamos ser vencedores em nossa passagem pela terra, ou derrotados.

Portanto viva, escolha ultrapassar tudo, acredite em Deus, acredite na capacidade que Ele lhe deu e cresça,, vença, evolua, avance e jamais permita que alguma dificuldade atrapalhe sua trajetória de sucesso. Você nasceu pra vencer.

Por Júnior Pereira, Palestrante, Psicanalista e Escritor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s