Somos nós que criamos nosso destino. José Pereira Jr, auto ajuda e motivação


Somos nós que criamos nosso destino. Palestrante Júnior Pereira, auto ajuda e motivação

Tanto a derrota como o fracasso não passa de uma escolha, feita por nós mesmos de forma consciente ou inconsciente, está ciente disso nos prepara para melhor fazermos nossas escolhas.

Claro, são diversos fatores que influenciam uma mente negativa e fracassada, porém, não podemos de forma alguma culpar a família sem estrutura, pobreza, lugar onde nascemos ou algo do tipo, por nosso fracasso, pois todos temos uma escolha, é justamente isso o que vale.

Se pararmos para analisar, grandes homens e mulheres de destaque tanto do passado como da atualidade, vieram de baixo, nasceram em condições financeiras difíceis, porém optaram por uma vida digna e foi isso o que conseguiram, sou obrigado repetir uma frase minha que escrevi no ultimo texto: “Não escolhemos o lugar onde nascemos, mas podemos escolher a vida que vamos ter”.

Me perguntaram uma vez se acredito em destino, sim acredito, só não da forma que alguns pregam. Não acredito que alguns “sortudos” nasceram com uma estrela na testa e uma história de sucesso escrita a seu respeito, e que como atores apenas vão cumprir seu papel e serem felizes e completos, pessoas de sucesso e tudo mais. Acredito no destino que é construído por nós mesmo, não nascemos com uma história escrita a nosso respeito pelo contrario, viemos a essa terra com a maior oportunidade do mundo, Deus quando nos criou nos deu condição de escrevermos a nossa própria história.

Cada atitude que você toma, cada escolha que faz funciona como se fosse um capitulo da sua história. Estamos escrevendo e determinando nosso destino em todos os momentos, estou fazendo isso nesse exato momento, enquanto escrevo esse texto.

Tudo que fazemos, por meio de atitudes ou expressamos por meio de palavras, irão influenciar nosso destino, claro, tudo começa na nossa mente, tudo provém de lá. Portanto, precisamos está totalmente conscientes disso para que possamos desfrutar de uma vida completa.

Não podemos ficar nos culpando pela derrota, muitos menos procurando um bode expiatório para isso, de fato temos um bode expiatório, ele se chama Jesus, só que morreu para que nós venhamos vencer, não para sermos derrotados.

Como autores da nossa história, podemos modificar a qualquer momento, seO melhor livro de Auto ajuda erramos temos a oportunidade de apagar tudo e começar do zero, quem não já leu um livro de romance e ficou pensando, se eu fosse o autor, teria mudado esse final? De fato, se fosse autor poderia, mas como não é, está impossibilitado disso, terá que aceitar aquilo que está no papel.

Com sua vida é diferente, poderá mudar a qualquer momento, a historia é sua, o autor da vida é Deus, mais da sua história é você, por algum motivo eterno Ele lhe presenteou com essa oportunidade, então se não estiver contente com a vida que está vivendo, simplesmente rasgue o que escreveu e jogue fora, tenha coragem de começar do zero, mude tudo, você pode.

Escolha a vida que quer ter, crie na sua mente, escreva por meio de suas atitudes e escolhas, expresse por meio de palavras, não se contente com o pouco, a derrota só fará parte da sua vida se você deixar.

Acredite, vencer é uma escolha, não um destino. Vença, acredite, não se deixe levar pelos problemas e obstáculos do caminho, existe uma força maior dentro de você, lhe posicionando para frente, lute, pois todos que venceram lutaram, cresça, pois só os grande alcançam aquilo que é improvável.

Para finalizar, viva, pois a vida foi feita para viver, não aceite que você é pequeno, pois é mentira, a capacidade maior do universo está dentro de você, você é forte e capaz de vencer qualquer coisa.

Por Júnior Pereira, palestrante, psicanalista e escritor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s