Desmistificando conceitos. Por palestrante Júnior Pereira, Auto ajuda e Motivação.


Vivemos em um mundo, aparentemente complexo, porém, quando paramos para analisar, existem diversos fatores que nos leva a enxergar dessa forma, o que se encontra a nossa volta. Na verdade, o problema está no mundo, ou na minha forma de ver?

Se você perguntar a um religioso tradicional conservador, qual a sua visão do mundo em que vivemos, ele o descreverá, com toda negatividade possível, fará questão de mostrar as guerras, terremotos e coisas do tipo, fará questão de focar sua ótica em todo sofrimento existente, e finalizará mais ou menos assim: O fim está próximo!

Agora tente se imaginar fazendo a mesma pergunta a um desses adeptos da teoria do evolucionismo, e a sua resposta será totalmente diferente, ele dirá que o mundo vive em constante evolução, que tudo o que estamos enfrentado logo irá passar e o mundo tomará seu rumo novamente.

Pergunte a uma pessoa de mente negativa, e a reposta será a pior possível, agora me pergunte, qual a sua visão do mundo? Antes de lhe responder, vou explicar o porquê da divergência de visão entre pessoas e classes. Todos criamos na nossa mente uma visão do mundo em que vivemos, com base em dados que acompanhamos diariamente, o religioso conservador escuta em todo o tempo que está ruim, mais vai piorar, e dai por diante, cada classe tem uma mensagem pregada, diariamente por meio dos familiares, amigos, colegas, meios de comunicação, religião e etc.

Isso tudo junto, formula a imagem de mundo que a pessoa tem, claro, não significa que é real, apenas que foi criada com base no que você viu, leu, ouviu… Quando essa sua visão é sobre o mundo em que vive, de certa forma já é um grande problema, mas a situação piora ainda mais, quando essa visão, não é acerca do mundo, mas sim de você mesmo (a).

O que você vê, quando se olha no espelho? A resposta tem base no que falei anteriormente. Claro que irá responder de acordo a visão que a família, sociedade, mídia, religião e etc, tem passado a seu respeito. Já parou pra pensar porque mulheres lindas se acham feias? É simples, foram convencidas disso, de alguma forma, se não hoje mais no passado, quando não eram tão bonitas.

A intenção desse texto é desmistificar conceitos mentais errôneos que foram criados a seu respeito, acredite, você é muito mais, do que imagina ser, pode muito mais do que imagina poder. Vamos mudar esses conceitos.

1. Como eles entraram na sua mente?

Por meio de palavras que ouviu e de coisas que viu.

Então, o que fazer para os tirar? Usar o mesmo poder da palavra.

Como?

Comesse falar para si mesmo, o quanto é forte e capaz, lute para enxergar a sua capacidade, que existe, mais está escondida dentro de você. Não aceite viver, sem usufruir e desfrutar do melhor da vida e de uma felicidade plena. São pontos básicos, que praticados irão desmistificar os conceitos errados que foram lançados na sua mente.

Agora a minha resposta:

A minha visão do mundo é simples, estamos no melhor tempo que existe, basta sair para fora e ver quantas oportunidades existem. Agora um conselho, lute pelos seus sonhos e mais que isso, acredite que pode realizar, cada um deles. Pegue esses conceitos errados a seu respeito e exclua da sua mente, no lugar deles, coloque os seus sonhos, projetos e anseios, então verá, que o mundo é um lugar excelente para se viver e realizar grandes coisas. Não pare, não desista, avance, pois nunca vi um vencedor que desistiu, nem um derrotado que teve coragem de lutar. Creia, Deus lhe criou, para voar alto.

Por mim: Palestrante Júnior Pereira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s