O segredo para vencer as adversidades da vida. Por Pastor Júnior Pereira, Auto ajuda e Motivação.


O segredo para vencer as adversidades da vida. Por Pastor Júnior Pereira, Auto ajuda e Motivação..jpg

Existe uma força dentro de cada um de nós, que nos posiciona para frente diante das situações difíceis que enfrentamos crentes ou descrentes, religiosos ou ateus, todos sentimos uma motivação diante dos desafios da vida, que é Deus tentando de alguma forma dizer eu estou com você, não te abandonarei.

Mais nossa ignorância, incredulidade e arrogância muita das vezes nos impede de enxergarmos o quanto esse Deus é real na nossa vida cotidiana, e o quanto ele se preocupa conosco nos mínimos detalhes. Precisamos acordar para realidade, que não estamos sós, o profeta Isaías disse, que mesmo que uma mãe venha esquecer seu filho, toda via Deus jamais esquecerá um filho seu.

Existe um Deus vivo que cuida de nós de uma forma toda especial, o grande problema é que estamos em um mundo que tenta de todas as formas tirar a ideia de que existe alguém muito acima de nós, que criou todas as coisas e nos ama com um amor eterno.

Certa vez, após Jesus ter terminado mais um dia de pregação, despediu a multidão e entrou no barco com seus discípulos no mar da Galileia, cansado Jesus foi dormir. Segundo está escrito, do nada surgiu uma tempestade, os discípulos ficaram apavorados e tentaram de todas as formas resolver o problema, mais sem alcançar sucesso. Segundo historiadores eles passaram cerca de 45 minutos lutando com todas as forças, para tirar água do barco sem obter sucesso algum, quanto mais eles tiravam, mais água entrava.

Essa é a história das nossas vidas, queremos resolver os problemas com nossas próprias forças, sem buscar auxilio em Deus. Quando surge um problema, pensamos logo, eu sou experiente, ou então eu estudei, tenho graduação, sou bacharel, fiz mestrado ou doutorado, sei como solucionar o problema.

Foi isso que os discípulos fizeram, ali tinha pescadores, que eram mestres em navegar naquele mar, porém nem sempre, nossos conhecimentos servem para resolver nossos problemas ou acalmar as tempestades que surgem nas nossas vidas.

Tem coisas que só conseguimos vencer com o auxilio e orientação de Deus. Precisamos nos despir do orgulho, egoísmo e reconhecer que sem Deus nada, absolutamente nada podemos fazer. Que tal, chamarmos Jesus hoje para nos direcionar diante das lutas que enfrentamos?

Uma coisa é certa, o histórico dele é excelente, nenhum barco que ele esteve, mesmo dormindo, afundou. Da mesma forma hoje nenhum casamento que Jesus estiver irá acabar, nenhuma empresa irá falir, nenhuma família decairá, nenhum lar faltará harmonia, convide ele todos os dias e acredite, mesmo que ele esteja dormindo, o cuidado será permanente sobre todas áreas da sua vida.

Jesus está vivo, já falou com ele hoje? Fé não é um salto no escuro, é um mergulho na realidade.

Pastor Júnior Pereira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s