, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O que você vê quando se olha no espelho? José Pereira Jr. Auto ajuda e Motivação.


O que você vê quando se olha no espelho? Palestrante Junior Pereira. Auto ajuda e Motivação.É uma pergunta muito simples, porém, a resposta nos faz entender quem de fato somos. A maior crise que o ser humano enfrenta na atualidade, é a crise de identidade, parte das pessoas não sabem quem são, outra parte maior enfrentam algo pior ainda, acreditam que são o que não realidade não são.

A nossa identidade é formada por diversos fatores, dentre eles o que predomina é a opinião das pessoas a nosso respeito desde criança até hoje, expressada principalmente por meio de palavras, é ai que está o problema, pelo menos setenta por cento das palavras que ouvimos a nosso respeito, são negativas, uma vez que o meu “eu” foi formado por essas palavras é claro que a visão que vou ter a meu respeito será uma visão nada positiva.

Por isso a pergunta: O que você vê quando se olha no espelho? Acredite, o queO que você vê quando se olha no espelho? Palestrante Junior Pereira. Auto ajuda e Motivação. você vê, determina o que será na vida. O espelho não reflete apenas nosso corpo físico, reflete o nosso “eu” interior, reflete nossas qualidades e defeitos.

Agora, você precisa entender, o que você vê no espelho é o que acredita ser, não significa que é a realidade. O fato de ter ouvido palavras negativas a respeito de si mesmo durante a infância e adolescência, faz com que diversas pessoas tenha auto estima baixa, insegurança e o pior de tudo, uma auto imagem completamente negativa, auto imagem é o que você acredita ser (o que você vê quando olha no espelho) não o que é de verdade.

1º Teste do espelho.

Eu quero desafiar você a si olhar no espelho por pelo menos três minutos, sem desviar a visão, tente olhar bem dentro dos seus olhos e faça as seguintes perguntas para si mesmo, quem sou eu? Porque nasci? Sou vencedor ou derrotado? Qual o meu papel nessa terra? Eu sou feliz? Se não, porque? Eu faço o que gosto? Estou na profissão certa?

Caso ache necessário, pode acrescentar outras perguntas.

O que você vê quando se olha no espelho? Palestrante Junior Pereira. Auto ajuda e Motivação.Só lembrando que tudo o que vemos, não significa ser a realidade, a realidade é o que está dentro de cada pessoa, por mais que a sociedade, família dentre outras, tenham colocado na sua mente que você não é vencedor, você precisa está completamente certo, que acima de qualquer coisa você está nessa terra para vencer, ser feliz, ter sucesso, alcançar objetivos e fazer o que gosta.

É preciso mudar sua convicção negativa sobre si mesmo e começar acreditar na sua própria capacidade.

2º. Teste do espelho.

Se olhe no espelho, olhe bem dentro dos seus olhos, com convicção declare: Eu nasci para vencer e não aceito derrota, Deus me criou para ser feliz e não aceito infelicidade, tenho saúde, paz e alegria, isso faz parte da minha vida aqui, eu sou forte, posso conquistar meus objetivos, eu vou fazer o que gosto, não aceito o fracasso, eu vou lutar para realizar meus sonhos, eu sou um conquistador, nasci para revolucionar o meu mundo, sou o melhor naquilo que faço, sou um vencedor, sou capaz de conquistar qualquer coisa.

Você pode acrescentar outras afirmações que ache necessárias.

Repita os testes todos os dias, não é magica é convicção, lembra que nos tornamos pessoas negativas, frágeis, com auto estima baixa, sem proposito dentre outras coisas por causa das palavras que ouvimos? Pois bem, quando fazemos essas afirmações estão trocando tudo de negativo por algo positivo.

Se palavras negativas faladas por outras pessoas influenciaram o seu “eu” imagine o que fará suas próprias palavras de forma positiva. Por mais fraco e frágil que acha que é, dentro de você existe uma águia querendo voar, solte a águia que existe dentro de você e voe, vá longe, você pode.

“A morte e a vida estão no poder da língua (palavras)…”

Provérbios 18:21

Junior Pereira, Palestrante, Psicanalista e Escritor.

Deixe um comentário

Eu sou o Pastor José Pereira Junior

Dr. em Teologia, Diretor e Professor no Instituto Graça Elim, Pastor Presidente da Igreja Graça Elim, Psicanalista, escritor e conferencista internacional. Em 2022 criou o Seminário Metanoia, um evento de um dia, que tem impactado a vida de centenas de pessoas, o qual já ministrou presencialmente no Brasil e na Europa.

O Pastor José Pereira Junior tem uma didática única, e ensina com profundidade e simplicidade, ministra aulas de teologia de forma presencial no Instituto Graça Elim, em Garanhuns – PE, e online para alunos do Brasil, Europa e Estados Unidos.

Ouvir o Pastor José Pereira Junior Ministrar, é fazer uma viagem fascinante para os tempos bíblicos, é impressionante como tudo fica mais fácil de entender, após uma explicação clara e objetiva.

Sabe uma pessoa que quando você vê pensa, essa pessoa nasceu para fazer isso? Pois bem, o Pastor José Pereira Junior nasceu para ministrar e ensinar, é fascinante ter a oportunidade de vê-lo ministrar.

Em 2023, realizou um curso, denominado Nos Passos da Reforma, em Wittenberg Alemanha.

Let’s connect